Por que usar o transporte coletivo em viagem?

Rovos Rail
{Quem acertar que trem é esse ganha o direito de saber em primeira mão pra onde eu estou indo daqui a dois meses…}

Além de ser mais ecológico, muito mais prático em cidades grandes (duvida? pois onde acha que vai estacionar seu carro alugado em Paris? Em Roma? Em Santiago do Chile? Em Nova York?), ele ainda te dá um banho de costumes locais (observar as pessoas no trem, no metrô ou no ônibus vai render muitas surpresas e boas histórias sobre aquele destino, pode apostar). Fora as paisagens que você pode curtir pela janelinha, sem se preocupar com o mapa e em não se perder.

Mas essa propaganda fofinha ainda mostra uma outra situação corriqueira em que  “viajar em grupo”  é o mais inteligente. ;o)

 
PS: Avião não conta, tá? O avião é o transporte mais poluente que existe. Segundo o site Climate Care, num voo São Paulo-Londres-São Paulo eu poluo a atmosfera com 2,75 toneladas de Co2. Isso é mais do que eu poluo dirigindo meu carro por 1 ANO: 2,42 toneladas de CO2. Ou seja, eu sei que precisamos do avião pra viajar, mas quanto menos trechos pudermos fazer nele, mais os pinguins agradecem.

Tags: ,

8 Respostas to “Por que usar o transporte coletivo em viagem?”

  1. Angie Says:

    Hehehe – amei o filminho, os pinguins sao muito fofos🙂
    Para grandes cidades transporte público é, com certeza, o melhor!!! Mas, para descobrir novos lugarzinhos e vilarejos, eu curto um carrinho :-)))
    Beijos, Angie
    P.S. Fiquei super curiosa quanto ao trem!!! É onde, é onde?

  2. Claudia Carmello Says:

    Pois é, um roteirinho pela Provence ou pela Rota Romântica na Alemanha de carro é um delícia. Mas há alternativas – como a operadora que tem uns roteiros de bike muito tranquilos pela Provence, que falei no post do NYT. Ah, é lindo o vagão do trem, né? Aguarde, vou fazer susupense e postar sobre essa viagem já já. Bejo

  3. Anna Francisca Says:

    Orient Express?

  4. Claudia Carmello Says:

    hum, é do mesmo naipe. Mas fica em outro continente…

  5. Anna Francisca Says:

    Rovos Rail – África do Sul.

  6. Claudia Carmello Says:

    isso! mas que precisão! no meu caso, rota de Pretória a Cape Town. estou morrendo de ansiedade!

  7. Jucimeire Pereira Says:

    Em Londres só usei metrô, ônibus e pé-dois, desde o momento em que desembarquei. Vi cenas muito legais e “minha” estação de metrô (West Brompton) era uma graça… Não troco por nada!

  8. eduluz Says:

    Claudia, é muito bom mesmo. E você vai provavelmente acrescentar muitos micos ( e dos bons) às sua histórias.
    Quanto a África, como é esta viagem? É direto ou você para em algum lugar.
    Ja fomos de Port Elizabeth a Cape Town só que de carro que por si só já é um tremenda viagem levando-se em consideração a mão inglesa !! rs
    Abs.

Deixe uma resposta

