Um ano a pé, pela China

1058572_81427729

Essa aqui foi um amigo que me mandou, o Marco. 

Você por acaso acha que é um slow traveler? Pfff!

Pois pode começar a fazer as devidas reverências ao “mestre” Christoph Rehage.

Esse alemão saiu de Pequim em 9 de novembro de 2007 e cruzou a China inteira a pé (sim, somente a pé) até Ürümqi, a capital da província muçulmana de Xinjiang, no extremo oeste do país, a região “autônoma” do povo uigur.

O cara caminhou 4 646 quilômetros. Durante um ano e 4 dias. 

A ideia inicial era voltar a pé até a Alemanha. Mas acho que, depois que ele percebeu que tinha se transformado em, além de andarilho, leão… hehe

Tire suas próprias conclusões assistindo a um resumo do resumo, de 5 minutos, dessa jornada espetacular.

 


 

Inspira, né não?

 

PS: descubra aqui porque no video há alguns trechos em avião.
 

Tags:

12 Respostas to “Um ano a pé, pela China”

  1. CarlaZ Says:

    Já tinha visto esse video…que é bem legal…agora andar esse tempo todo…no way!!!

  2. Claudia Carmello Says:

    Oi CarlaZ! Então, na verdade, eu acho que o cara voltou porque tava enlouquecendo. Só pode, né? Todo esse tempo andando por lugares tão remotos e ainda mais na China? Assim: zero conforto emocional, cultural, nada familiar por perto… Pago o maior pau para o que ele fez. Mas é inegável: tem que ser muito macho pra fazer igual.

  3. Lu Malheiros Says:

    Claudia, eu gosto de andar. Quando quero pensar melhor em um problema eu ando. Caminho, também quando estou contente. Mas só de pensar no que o alemão do post fez, os meus pezinhos doem!Bjs

  4. Camila Says:

    Concordo com a Lu: eu adoro andar, mas nem tanto!😉 Mas confesso que queria ter a coragem dessas pessoas que fazem algo como ele fez. Com certeza foi uma experiência inigualável!

  5. Angie Says:

    Inspira muito!!! Acabei de mostrar para meu colega chinês, e ele ficou muito impressionando, especialmente pelos lugares (incluindo deserto) por onde ele caminhou!
    Beijos, Angie

  6. eduluz Says:

    Claudia, se ele tivesse lido o teu post sobre quais sapatos levar numa viagem, talvez não tivesse voltado!!
    Minha mulher ( e eu, claro!) está esperando o resultado da pesquisa!
    Abs. ( a quantas anda a contagem regressiva? Vai blogar de Zanzibar?)

  7. Thereza Says:

    Olá Claudia … adoro seu blog … as dicas de Provence são sensacionais … estou indo p/ lá (2 casais) na primeira semana de out , e gostaria q vc me desse uma dica de hotel… estamos pensando em montar a base em Gordes ou Menerbes e por lá ficar uns 7 dias …estou um pouco perdida nos hotés… tem muitos na internet !!!agradecida… abraços,Thereza

  8. Claudia Carmello Says:

    Oi Thereza, muito obrigada! Não me hospedei nessas duas cidades, mas tinha boas indicações do http://www.les-peirelles.com, em Menerbes, e o ww.bastide-de-gordes.com, em Gordes. Dê uma olhadinha. Uma leitora aqui do blog, a Angie, indicou um site com hospesagens charmosas na França: http://www.chambresdhotes-fleursdesoleil.fr. E sempre tem o tripadvisor.com pra você checar a opinião de outros viajantes sobre os hotéis por lá. Boa viagem.

  9. Raquel Says:

    vídeo incrível, como é bom viver!
    inspiração!

  10. Carol Wieser | Travel Forever Says:

    Ai Caramba!

    Que super jornadapé! Só de pensar me dá calos… e calo(a)frios!!!!
    Olha, eu não faria, mas confesso que deu uma vontade de estar nos lugares que ele foi!!
    Adorei o trecho da Monkey Island!!

    beijos

  11. Placebreak Says:

    10 km por dia, parece que não é muito, mas eventualmente acumula-se uma viagem muito interessante …

  12. Gabriela Says:

    adorei *.*

Deixe uma resposta

