Slow Buenos Aires: o apê alugado

P1020885
{Janelões e vista para um jardim vertical: lindo, lindo, lindo}

(Interrompo o relato da viagem a Zanzibar para blogar ao vivo de Buenos Aires. Por três chuvosos, porém felizes dias).

Por que voltar sempre aqui? Por que ficar de olho nas promoções de passagens aéreas só pra poder cacifar mais uma feriadinho na capital argentina?, me pergunto.

Acho que é porque Buenos Aires te convoca ao slow travel. É uma cidade onde flanar pelos bulevares arborizados e tomar cafés e mais cafés entre as vitrines de Palermo Viejo já vale a viagem (além  de algumas colheradas de dulce de leche, claro). 

A primeira atitude a tomar para viajar nessa toada aqui é alugar um apê. E como estou encantada com o meu dessa vez! Um predinho na Nicaragua com a Borges, a 3 quadras da Plazoleta Cortazar, em Palermo Viejo. Simplesmente dá pra fazer TUDO a pé.

(Chegamos ontem quase à meia-noite, caminhamos duas quadras e, pronto, bifão de chorizo ancho, bifão de tira e ojo de bife no Don Julio – com batatas e duas garrafas de vinho bom, saiu a 50 reais por pessoa).

Estamos nos sentindo em casa.

Olha o quarto;

P1020877

o banheiro;

P1020882

a sala cheia de bossa;

P1020874

não é demais?

Quanto morre? 690 dólares por uma semana, para dois casais: são dois quartos com varanda, ar condicionado, cama box, dois banheiros, sala e cozinha, tudo um fofura e super confortável. Metade do preço de um hotel barato. Lindo.

O Gui até já perguntou pro cara da imobiliária, a Byt Argentina, quanto custa pra comprar. Hahaha. 150 mil dólares.

Acho que gastar 350 pra vir uma semana por ano já me faz bem feliz.


Mais da série Slow Buenos Aires:

Onde comprar design argentino

Há algo melhor do que perder tempo em viagem?

A casa de chá mais charmosa de Palermo Viejo

Livro, café e chuvinha lá fora


Tags: ,

14 Respostas to “Slow Buenos Aires: o apê alugado”

  1. Camila Says:

    Claudia, semana passada mesmo eu disse pra Carla (Idas e Vindas) que tenho que voltar a Buenos Aires só pra dessa vez alugar um apê. E nada malhor do que voltar a uma cidade pra poder curti-la bem slow, né?😉

    Beijos!

  2. Juliana Amorim Says:

    Buenos Aires sempre vale a pena, quando a alma não é pequena! Ainda que o verso seja de outro continente!🙂

  3. Carol Wieser | Travel Forever Says:

    Claudia.

    Um charme! Que gracinha de apê. Preciso voltar a Buenos Aires, e rápido…

    Beijos

  4. Nélio Says:

    Oi Cláudia,
    Estou impressionado!! O dormitório do apartamento que você alugou é quase que uma xerox do quarto do 1890 Hotel Boutique em que fiquei aí em Buenos Aires ano passado!
    Aliás, pensando bem, o 1890 é uma boa dica de hospedagem em Buenos Aires!!! E agradeçam ao excelente bom bosto de minha mulher… rs…
    Minha única restrição é que ele fica quase que no limite sul do centro de Buenos Aires, na rua Salta. É fácil achar informações deste hotel na net, inclusive no facebook..

    Abraços.

    PS. Depois dê a dica de como alugou o ap… e se sai mais barato que hotel…

  5. Claudia Carmello Says:

    Oi Nélio, obrigada pela dica.

    Olha, o apê costuma sair mais barato que hotel se você for ficar umas 4 noites, pelo menos. Pra uma semana, vale mais ainda. Fora o espaço extra que você ganha, e a sensação de morar na cidade. Dar seu telefone aos amigos, fazer comprinhas no mercado da esquina. É outra experiência. Basta entrar no site que indiquei no post e escolher os apês por bairro. Já é a segunda vez que uso essa imobiliária e não me decepcionam, achei muito confiáveis e sérios. Eles te encontram no apê na sua chegada, junto com o proprietário, te dão as chaves, explicam o contrato, mostram os cômodos, e você paga cash, mais uma caução de valor igual ao do aluguel. Na saída, só o dono vem pegar as chaves e devolver a caução. Inclui uma limpeza da camareira por semana. Recomendo muito!

  6. Nélio Says:

    Ótima dica mesmo!
    Já anotei o site em meus favoritos, e quando for retornar a Buenos Aires, testarei esse serviço que é novo para mim.
    Agora preciso descobrir imobiliárias que façam este tipo de aluguém no Chile, na região da Toscana e na Provence… pelo menos… rs…
    Abraços!

  7. CarlaZ Says:

    Eu também curti muito ficar em apartamento em Buenos Aires…fiquei uma semana assim sem rumo…
    Agora namorado quando gosta de uma cidade fala…vamos viajar igual Buenos Aires! E eu já sei que é alugar apartamento uma semana e ficar sem compromisso…

  8. Maria Paula Says:

    Claudia, Otima dica!
    Duvidas:
    – Vc fez a reserva direto na internet? Eh confiavel?
    – Entrei no site que vc indica e vi que consta “administrative fee” de $45 para este ape, este valor sera somado aos 690 da semana?
    – Vi tb que eh preciso entregar o apartamento limpo, pelo seu post ha serviço de camareira 1 vez na semana. Eh suficiente?
    Irei para BA em janeiro com a familia (marido e filhas) e o ape pode ser uma otima ideia !
    Parabens pelo seu trabalho !

    • Claudia Carmello Says:

      Oi Maria Paula! Vamos lá:
      – Sim, é confiável, eles se comunicam com você por e-mail, nos mínimos detalhes, minhas duas experiências mostraram que a empresa é bem profissional. Mas há outras como ela, não é a única.
      – Exatamente, a comissão “administrative fee” é paga à parte. Quando você chega ao apartamento, o dono e o cara da imobiliária estarão lá. Você paga o valor do aluguel e a caução direto ao proprietário, e a comissão de US$ 45 direto à imobiliária.
      – Sim, é suficiente, entreguei o apartamento sempre sem problemas, mesmo com a camareira vindo só uma vez (e eu nunca fiz limpeza no apê).

      Outra coisa: se você vai com crianças, acho que pode ser uma boa achar um apartamento na Recoleta, que é um bairro mais diurno e também muito agradável. Palermo Viejo é um bairro mais adulto, com balada, barulho à noite etc.

  9. tiffanyla Says:

    Hey, I went to Buenos Aires last year and let me tell you that the Ecological Reserve and the Botanical Garden are one of the most beautiful places. After doing some research to rent apartments buenos aires I found one in Palermo which was near the zoo and also the downtown.
    I had a great time!
    Tiffany

    • Claudia Carmello Says:

      Hi Tiffany, welcome to the blog! Palermo is a lovely green neighbourhood to stay in Buenos Aires, I rented an apartment there in 2006 and found it great. Just in front of a Persicco ice cream store! I only have complaints about the bus traffic that bothered me every morning. Too much noise. I would prefer renting in upper floors of the building next time (mine was a first floor loft). Best,

  10. www.sud-estate.com Says:

    Que bonito!! recomendo tambem o site http://www.sud-estate.com/apartamento-luxo-romantico/
    atendido por brasileiros!

  11. poa Says:

    Tudo bem? é possível se registrar neste blog para mim receber diariamente
    mais informações sobre alugar direto com o dono? Eu queria postar algumas informações na minha página .
    Agradeço desde já

Deixe uma resposta

