Slow Buenos Aires: onde comprar design argentino

P1030162

Para encerrar essa série de posts preguiçosos, faltava dizer onde é que vale a pena gastar uma graninha (com cada real valendo dois pesos, fica irresistível), não?

Mas como a gente não é bobo nem nada, vai atrás das lojas de objetos, roupas, acessórios, até papéis assinados por artistas argentinos. (Porque grife internacional dá pra comprar até pela internet, sem nem sair de casa).

Lá vai uma seleção de endereços testados e aprovados para conhecer o design local:

La Mercearia 2

La Mercearia (Calle Honduras, 4799) : divertida loja de esquina com roupas, bolsas, cosméticos, óculos, chapéus, carteiras, luminárias, objetos. Ui, tem de tudo. E o segundo andar é só de produtos em promoção. Em Palermo Soho.

P1020971

Cualquier Verdura (Calle Humberto I, 517): móveis e objetos vintage, de panelas velhas a ioiôs, luminárias anos 50 e muita toy art. Em San Telmo. Já que está lá mesmo, dê um pulo na Tienda Palacio (Calle la Defensa, 926), perto da feirinha de antiguidades: é a melhor das multimarcas de objetos de design com que topamos em San Telmo.

Papelera Palermo 6

Papelera Palermo (Calle Honduras 4945): um clássico, a loja tem papéis especiais, caderninhos e agendas lindas, esculturas de origami, livros de arte, e ainda dá cursos de encadernação e várias oficinas. Os preços não são baixos. Em Palermo Soho.

P1030163

Sopa de Principes – Fabrica de Muñecos (Calle Thames 1719): loja engraçadíssima, só com bonecos, chaveiros, móbiles e até cachecóis de pano com a cara desses impagáveis bichinhos. Há também uma simpática série de monstros. Para dar de presente.

P1030192

Tienda Malba (Avenida Figueroa Alcorta 3415). Se não coube em sua viagem um rolê por Palermo Soho (pecado!), a loja do Museu de Arte Latinoamericana têm um resuminho (bem resumido mesmo) do que os designers locais produzem. Em Palermo.

E mesmo sem ter fotos, ainda recomendo:

Humawaca (Calle El Salvador, 4692), a loja de bolsas mais interessante de Palermo Viejo. Vende tudo “100% vaca”, como eles dizem (tudo argentino e tudo de couro). As cores e os modelos são super estilosos, de acabamento impecável, e nada perua! Dá vontade de comprar tudo.

Nadine Zlotogora (Calle El Salvador, 4638), loja dessa estilista argentina que faz um trabalho incrível com tecidos tecnológicos, babados, plissados, muito acabamento manual, tudo com uma cara mudernérrima – é lindo, mas não é fácil de usar, não.

***

Para ver outras fotos legais de algumas dessas lojas, dê um pulo no blog companheiro dessa viagem, o Que Bicho Me Mordeu.

 

Também dá pra consultar esse cartaz com o circuito de design porteño, exposto em várias dessas lojas. Fotografe com sua digital e use como mapa de navegação, como eu fiz:

P1020912

 

Mais da série Slow Buenos Aires:

Há algo melhor do que perder tempo em viagem?

A casa de chá mais charmosa de Palermo Viejo

Livro, café e chuvinha lá fora

O apê alugado

Tags: , ,

9 Respostas to “Slow Buenos Aires: onde comprar design argentino”

  1. Mari Campos Says:

    roteiro lindo!!! E que saudaaaaades da papelera palermo!😉

  2. Vera Lúcia Says:

    La Mercearia tem chapéus lindíssimos e bolsas idem.

  3. leila Says:

    gostaria de saber o endereço da fabrica de tecidos de palermo.Obrigada!

  4. Fatima Anthero Says:

    Estou á passeio em Buenos Aires pela primeira vez, gostaria do endereço de sebo(não sei como se fala aqui) ou de uma livraria, procuro um livro de Design Argentino, sobre Logotipos.
    grata.

  5. A Mulher do Marido Says:

    Fatima.
    O lugar mais tradicional e onde existe uma concentração de sebos é a Avenida Corrientes. Mas a cultuada e linda Livraria Atheneu, na Avenida Santa Fé, é completíssima em publicações, incluindo uma seção sobre design.

  6. Eleonora Says:

    Gostei muito! Podem me mandar sempre essas dicas! Agradeço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: