Colômbia, aqui vou eu

Leitores do coração:

Este blog estará de férias até 5 de janeiro (na realidade, já entrou há uma semana, hehe).

Embarco amanhã para a Colômbia, cheia de curiosidade e com uma necessidade absurda de passar dias e dias SEM FAZER NADA. Mas querendo pular ondinhas em terra estrangeira.

(A pulga atrás da orelha: será que nuestros hermanos latinos conseguem comemorar o Reveillon com um fervor minimamente contagiante? Minimamente parecido com o nosso?)

Meus comentários, com fotos, a partir de 5 de janeiro, neste blog.

Um feliiiiiiz ano novo e um 2010 com recorde de viagens pra todos nós!

Claudia

Tags:

13 Respostas to “Colômbia, aqui vou eu”

  1. Nélio Says:

    Colômbia?!?!?!?
    Sei que tem excelentes praias, mas a instabilidade política me assusta! De qualquer forma aproveite as “férias”, e depois nos deixe com vontade de ir para lá.

    Um grande abraço, obrigado por todas as dicas fantásticas, e tenha um feliz 2010, com sucesso cada vez maior, e MUITAS viagens pelo mundo!

  2. Fê Costta - viaggio mondo Says:

    Olá!!

    Cheguei aqui por acaso e adorei!! Que blog sensacional!!!

    Vou acompanhar a Colômbia toda!! Não custa dizer, cuidado, hein?! rsrs

    Ótimo 2010 para vc! Abraços!!

  3. Luca Says:

    Cartagena é uma das cidades mais mágicas deste mundo. vá no bar do hotel santa clara. A marquesinha que inspirou “de amor e outros demônios”, do Garcia Marquez, está enterrada numa tumba acessível a partir do bar.

  4. Bianca Says:

    Oi Claudia!
    Estive por lá em setembro de 2009 e só tenho elogios. Cheguei mesmo a inspirar dois amigos a irem pra lá em dezembro – e eles também parecem que inspiraram outros amigos a visitarem a Colômbia, por sua vez.
    É tão legal ver essa “corrente do bem” turística em ação. Enfim, estou curiosíssima pra saber como foi a sua experiência.

    Parabéns pelo blog!

  5. Hugo Says:

    Oi Cláudia. Cheguei ao seu site através do Viaje na Viagem. Em Setembro deste ano pretendo fazer uma viagem para a Europa e passar uns dias na Provence, e pelo que vi você é expert nessa região.

    Se fosse possível, gostaria da sua ajuda quanto ao roteiro.

    Chegarei em Lyon, de avião, por volta das 14hs do dia 17 de setembro (sexta-feira) e fico na região até o dia 23 de setembro (quinta-feira). No dia 23 retorno para Lyon, devolvo o carro alugado e pego o TGV para Paris.

    Pensei em escolher 2 cidades e passar 3 noites em cada uma. Quais você sugere? Outra coisa, valeria a pena ficar uma noite em Lyon? Por fim, vale a pena visitar a Loccitane?

    Abs.

    • Claudia Carmello Says:

      Olá Hugo, seja bem-vindo!

      Olha só: duas cidades da Provence pra se hospedar eu escolheria Aix-en-Provence e Avignon. As duas são bem centrais pra conhecer as vilazinhas do Luberon (no leste da Provence) e a região de Arles/Le Baux/St. Remy (no oeste).

      Agora, se você curte uma experiência menos urbana, mais vilazinha, mais bucólica, pode ficar em Gordes, Bounnieux ou Ménerbes, no Luberon, e em St-Remy de Provence, pra conhecer a parte oeste. Mas nesses casos, vai ser imprescindível alugar um carro se quiser ficar rodando várias cidades.

      Sobre Lyon, eu acho que não dormiria lá, não. A cidade tem vários atrativos, mas acho que seis dias pra Provence é ótimo, menos que isso pode ficar meio corrido. E um dia em Lyon também não vai te adiantar nada, você não vai se dar por satisfeito com isso. Eu ficaria só na Provence e deixaria Lyon pra próxima.

      Sobre a Loccitane, não conheço ninguém que tenha ido. Me parece meio bocó, a não ser que você seja um aficionado por cosméticos, trabalhe com isso e tal. É uma visita à fábrica – se ainda fosse aos campos de lavanda e outras ervas. Em todo caso, as informações de visitação estão aqui: http://www.loccitane.com/29/1/2280/36624/factory-tours.htm

      Espero ter ajudado.

      Abraço!

      • Hugo Says:

        Claudia, nem sei como agradecer a ajuda.

        Depois do seu comentário, definitivamente não ficaremos em Lyon. Vamos chegar lá, alugar um carro e partir para Provence.

        Suas dicas de cidade já me deram um norte. Depois vou pesquisar um pouco mais e escolher duas bem interessantes para ficar. Talvez mescle uma cidade maior com uma vila.

        De resto, estaremos de carro e queremos passear bastante pela região.

        Minha esposa é que está querendo ir na Loccitane, mas quero ver se encontro alguém que foi para saber se não é perda de tempo.

        Agora vou fazer o meu dever de casa e estudar sobre o lugar. Se surgirem novas dúvidas venho pedir sua ajuda novamente.

        Muito obrigado.

        Abs.

  6. Carol Wieser Says:

    Claudia.

    Um ótimo 2010 e eu espero que sua viagem à Colombia tenha sido maravilhosa.

    Beijos

  7. Emília Says:

    Oi, Claudia! Estou ansiosa aqui para ver seus posts da Colômbia. Mas curta bem primeiro, hehe…
    Aproveito para desejar um lindo 2010 para você e seu querido…e que essa sua casa aqui continue com muito sucesso e sem perder esse ar aconchegante que tem.
    Um beijo!

  8. Claudia Carmello Says:

    Queridos, obrigada pelas felicitações de ano novo! Estou retomando o blog já, vou começar a postar tudo sobre a Colômbia. Grande bejo a todos e um ótimo 2010! Claudia

  9. Vanessa Oliveira Says:

    Boa tarde, Cláudia, lí uma reportagem feita por você e quero muito a revista da publicação VIAGEM E TURISMO (http://www.avilatur.com.br/pages/revista_caribe.pdf)

    Bem, já ví no site, já entrei em contato com a editora abril, mas por ter sido uma edição especial, NÃO TEM, você tem idéia de como posso conseguir?

  10. Freiras Ostensória, Candelabra e Púlpita. Says:

    Irmã Cláudia,

    Ói qui: ôce se devotou a Olinda sem férias. Benza Deus!

    Nós achamos isso muito bonito. Mas ocê precisa descansar um pouquinho também, uai!

    Vem visitar a gente no nosso convento em Catas Altas (MG). Aqui também tem muita ladeira, ocê vai gostar. E nós temos umas quitandas deliciosas, ocê precisa de provar!

    Faz cerimônia, não, boba, pega logo a sua Kombi, e vem prá cá tomá um cafezim com quitanda. Ocê num sabe o que tá perdendo!

    Bencim procê!
    Das suas irmãzinhas mineirinhas,
    Freiras Ostensória, Candelabra e Púlpita.

  11. Eliane Lordello - Vitória - ES Says:

    Você é que é feliz, Caramelo!

    Mora na linda Olinda, trabalha com o que gosta, e ainda recebe convites para conhecer cidades mineiras monumentos do século XVIII.

    Tem gente que já se contentaria apenas em poder trabalhar com o que gosta.

    Um beijo, e bênção, freirinha!
    Eli

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: