Quem sou eu

cabecalho do blog OK

A primeira lembrança que tenho de mim como “viajante independente”, de vontade própria, vem dos nove anos de idade, na primeira jornada internacional (sozinha no avião, com o crachá de menor desacompanhada), a primeira de tantas férias visitando meu pai na Itália. Desde então nunca mais passei uma dúzia de dias sem revisar cuidadosamente cada feriado do ano, planejar as escapadas do mês que vem, as grandes férias do final do ano, sem marcar um novo nome na interminável lista de destinos para a próxima viagem…  Nos últimos dez anos como jornalista de viagem, apenas uni o trabalho a um objetivo de vida.

23 Respostas to “Quem sou eu”

  1. Caroline Says:

    Claudia,

    Legal achar teu novo blog. Te conheci por causa dos posts de Santiago, estou indo lá pra lá hoje e fostes fonte de consultas minhas!

    Nossa, sempre fiz slow travels e nem sabia que existia esse conceito, mas realmente caracteriza um tipo diferente de viajante: sem relógio, sem guia, sem pressa… com os sentidos a flor da pele.

    Um abraço

  2. Claudia Carmello Says:

    Bem-vinda, Caroline! E super boa viagem a Santiago. Depois volte aqui pra contar, hein? Abraço

  3. Thais Says:

    Clau,
    simplesmente amei o seu blog.
    Vou usar muitas de suas dicas nas minhas proximas viagens, que, por motivos obvios, estao cada dia mais constantes.
    As de Provence entao, to anotando tudo!
    Bjao com saudades!
    Tha

  4. Thales Says:

    Está buenisímo seu blog Claudia! Já estou seguindo por RSS e logo logo vou visitar algum destes destinos incriveís que vc escreve aqui! Obrigado pelas dicas de Cajaíba!

    Suerte e parabéns

    Um abracao,

    Thales

  5. Rafael Terra Says:

    Oi Cluadia, tudo bem?
    Gostaria de lhe enviar algumas sugestões de pautas. Pode enviar seu e-mail paar este endereço: rafael.terra@fabulosaideia.com.br. Grande abraço, Rafael Terra

  6. michel Says:

    Olá!

    Quem me indicou você foi o Ricardo Freite, sou de uma empresa chamada
    Don’t Panic, somos uma agência de marketing criativo. Estamos com um projeto de conteúdo para o litoral norte de SP, a ser veiculado em janeiro do ano que vem, gostariamos de conversar com você sobre o assunto, seria possível?

    Obrigado,
    michel

  7. Nélio Says:

    Olá Cláudia,
    Ano passado (2008) seu antigo Blog (no viajeaqui) me foi muito útil em uma viajem que fiz ao Chile. Cheguei até mesmo a postar um comentário lá sobre alguns restaurantes. No entanto, como estou com nova viajem marcada para lá, fui atrás das informações de seu Blog e para minha surpresa o mesmo encontra-se destivado no viajeaqui.
    Há alguma forma de eu acessar aqueles posts com todas as dicas fantásticas que lá se encontravam?

    Abraços e parabéns pelo novo espaço. Já está em meus favoritos!

    Nélio

  8. Claudia Carmello Says:

    Oi Nélio, que bom saber que você viajou com as dicas do blog. Ainda tenho de dar um jeito de trazer posts de Santiago pra esse novo endereço, mas por enquanto tente buscar no Google por “Claudia Carmello ou Viajante Consciente + Santiago do Chile” que você vai achar todos os posts antigos. E volte sempre! Um abraço

  9. Nélio Says:

    Oi novamente Cláudia!
    Já fiz estas pesquisas! Todos os links apontados acabam por ficar carregando, carregando, e carregando…. rs…
    Ficare de olho em seu blog atual, e quando você conseguir postar aqui aquele material, irei imprimir e deixar guardado junto com meus guias, pois tenho a impressão de que voltarei ainda algumas vezes não só a Santiago, mas ao Chile em sí. Fiquei surpreso com tudo o que ví por lá e acredito que tenho que conhecer aquele país do Atacama ao final da Patagônia…
    Isso sem falar na comida e nos vinhos… hehehe… capítulo à parte!
    Abraços e obrigado pela atenção!

  10. Claudia Carmello Says:

    Oi Nélio! Faz assim: clica na versão “em cache” do Google, pra cada página. O post ficou salvo lá. Mas faz rápido, e com todos os posts que quer achar. Abraço

  11. Nélio Says:

    Oi Cláudia!
    De fato os posts ficaram em cache no Google! Conseguí copiar todos os que consegui para um arquivo do word, mais ou menos por ordem de data… rs…
    Acredite, este arquivo será MUITO bem utilizado em meu retorno a Santiago no próximo feriado.
    Muito obrigado e continue com este seu trabalho de dar inveja a qualquer um!!! ;^)

  12. Sônia Fuentes Says:

    Oi querida !!!!!!
    Que blog lindo! Parabéns!!!!!!!Só assim para ter notícias desta viajante incansável!!!!!Adoro seus comentários e já até copiei uma idéia sua; da toalha , usada como canga para pic nics. Já fiz vários por ai; com o Zé em pleno Jardim de Versailles ao som de músicas da época, maior curtição, estirada ao sol, lembrei de você. Também fizemos juntas a muitos anos atrás, em Londres, no Regent’s park, recordas?????
    Só passei para parabenizá-la mesmo, mandar-lhe um abraço apertado, uma beijoca e dar uma dica boa de Buenos Aires, aliás duas;
    Não sei se conhece; visite o 36 Café Billiards, tem uma comida muito boa, e um show maravilhso de tango , mas o melhpor mesmo é um show de flamenco com mil batuques, que bomba após a 24hs. Imperdível!Quem diria ir para a terra do tango e se deliciar com Flamenco? E o melhor, é longe do burburinho turístico de casas de tango famosas. Outra dica’em San telmo; tem uma das melhores casas de Empanadas….o Carlitos.Maravilhosas.Se der vá conferir! Bom passeio. Beijos no Gui.

  13. Eliane Lordello Says:

    Oi Claudia,

    O blog ficou muito melhor aqui, parabéns. Onde mais você está escrevendo? Eu gosto muito de te ler. Até hoje adoro a sua edição na VT especial dos EUA, um número inesquecível da revista. Estou nos EUA agora, e usei muito daquela edição para planejar a viagem.

    Um abraço,
    Eliane.

  14. Claudia Says:

    Ola Claudia, adoro seus artigos e gostaria de parabenizar seu trabalho. Eu sou turismologa e tenha as viagens como profissao. Tenho um blog onde escrevo sobre minhas experiencias de viagem e gostaria tb de compartilhar com outros viajantes. Ja tive algumas de minhas historias publicadas em revistas especializadas em turismom, porem meu grande sonho e’ publicar algo na Revista Viagem e Turismo. Vc acha que tenho chance??? Meu blog e’ http://sanzovo.wordpress.com. Abs

  15. Maisa Infante Says:

    Cláudia, boa tarde
    Estou com uma pauta sobre turismo sustentável e gostaria de uma entrevista com vc (pode ser por e-mail ou telefone). Será possível?
    Obrigada

  16. TravelholicA Says:

    Oi Claudia,

    Muito bom conhecer mais uma viciada em viagens. Vou continuar lendo os posts.

    Também adicionei o seu blog a minha lista de blogs favoritos >> http://www.travelholica.com/links😉

  17. Lizia Says:

    Olá Cláudia, tudo bem?
    Li alguns posts do seu blog e achei muito interessante, estou planejando uma viagem pela Colômbia e gostaría de saber se vc pode me passar algumas dicas. Caso positivo podes me informar o seu email? Assim te envio meus planos, roteiro e vc opina.
    como vc tb vou viajar independente e vc sabe o quanto as dicas amigas contam nessas situações.
    liziaheineck@hotmail.com
    grata desde já,
    Um abraço
    Lizia

  18. verônica Says:

    Oi Claudia, só agora te encontrei por aqui!
    Eu gostaria, assim como o colega Nélio que postou em outubro/2009, te ter acesso ao material que você fez sobre Santiago, en 2008, no seu antigo Blog (viajeaqui).
    Eu não consigo através do Google.
    Será que você pode me ajudar a ter o acesso ou, se não for inconveniente para você, poderia postar esse material maravilhoso aqui?
    Tenho certeza que todos os seus leitores iam adorar muiiiiiiiito.
    Um grande abraço.

  19. candice bittencourt Says:

    Ola Claudia! tudo bem? gostaria de dizer que sou muito fa do seu blog e acompanho sempre que posso, inclusive tenho ele linkado no meu blog chamado “A Vida e’ uma Viagem” que e’ sobre o mesmo assunto: a paixao por viajar!

    Se voce puder e tiver um tempinho, entra la’ pra dar um conferes ok?
    Muita sorte!

    http://www.avidaeumaviagem.net/

    estou feliz porque apesar de ter comecado a “bombar de materias” meu blog ha’ 4 meses (depois da minha trip pra Tailandia) ja’ tenho uma media de 200 visitar diarias!
    Nada mal ne’?

    Obrigada e quando quiser aparecer aqui em San Francisco, minha cidade querida, me avise pra gente tomar um cafe’ juntas e trocar ideias!
    Com carinho,
    Candice Bittencourt

  20. Fernanda Says:

    Oi Claudia!

    Adorei seu blog, os posts, dicas e principalmente as fotos! Incriveis! Parabens!
    Sou responsavel pelo marketing do site http://www.123cruzeiros.com.br, uma agencia de viagens online especializada em cruzeiros maritimos e fluviais.
    Me interessaria muito uma parceria/troca de links com voce. Se interessar, por favor entre em contato!

    Obrigada e um abraco,
    Fernanda

  21. marina Says:

    seu blog foi biblia qdo fomos a colombia em março!
    queria ver com vc se há espaços pra colaborações, tenho um hostel em sampa….me escreve?
    Um abraço,
    Marina.

  22. Cleiton Says:

    Tenho interesse em um parceria, por favor, me passar um email para contato.

  23. Victoria Says:

    Boa tarde!

    Somos a Localnomad, empresa especializada em alugueis de apartamentos para curtas e longas estadias. Nossa sede está localizada em Barcelona, mas nossos serviços se estendem por cidades como Rio de Janeiro, Paris, Londres, Miami e Nova York, entre outras.

    O conteúdo do seu site nos pareceu muito atraente e informativo. Desta maneira, propomos a realização de um intercâmbio de links. Como nossos sites estão diretamente relacionados e nossos produtos não competem entre si, consideramos que seria algo benéfico para ambas as páginas.

    Caso tenha interesse pela proposta, entre em contato para definirmos os detalhes.

    Obrigada,

    Victoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: